0

Minha Sacola

R$ 0,00
Filtros
Preço
Marca
CÁPSULAS

O remédio para menopausa funciona?

Um evento fisiológico natural, a menopausa acontece com a interrupção definitiva dos ciclos menstruais. Por ser a partir daí que há o fim das ovulações, é um período muito importante na vida da mulher, encerrando também a fase reprodutiva dela. A menopausa é reconhecida depois de 12 meses seguidos de ausência de menstruação, também conhecida como amenorreia. Ela ocorre entre os 45 e 55 anos de idade. Quando ela acontece antes dos 40 anos, é conhecida como menopausa precoce, agora se ocorre depois dos 55 anos, é classificada como menopausa tardia.

O que causa a menopausa?

As mulheres nascem com todos os seus ovócitos primários, que são os gametas femininos, cerca de 1 a 2 milhões deles e que são armazenados nos ovários localizados dentro dos folículos. Mas cerca de 500 deles amadurecem e podem assim ser fecundados, dando origem a uma nova vida. Logo depois da puberdade, um grupo de folículos retorna mensalmente o seu desenvolvimento, mas apenas um folículo completa a maturação e assim o ovócito primário completa a meiose que é iniciada ainda dentro do período embrionário, dando assim, origem ao ovócito secundário, no qual é liberado dos ovários por meio do processo de ovulação.

Quais os sintomas da menopausa?

Existem mulheres que não apresentam sintomas na menopausa. Mas quando ela está presente pode se apresentar de diversas formas, como:

- irregularidades nos ciclos menstruais;

- irritabilidade;

- ansiedade;

- insônia;

- perda de memória;

- depressão;

- ondas de calor que também são conhecidas como fogachos (sentidas por 75% das mulheres e aparecem de forma súbita);

- incontinência urinária;

- dor durante o ato de sexual e perda de libido;

- ressecamento vaginal;

- infecções urinárias e ginecológicas;

- osteoporose: perda de massa óssea;

- aumento do risco de doenças cardiovasculares;

- aumento de gordura localizada no abdômen e nos seios.

Aqui na Barbozão você encontra os melhores remédios para diabetes e remédio para colesterol para esse tipo de problema. Confira!

Olá! Posso ajudar?